Grupo dos Coelho não desiste de levar o MDB para a oposição na disputa de 2022

Depois do  MDB estadual ter descartado desembarcar da Frente Popular, o clã Coelho deu play em um giro nos municípios pernambucanos, com a finalidade de viabilizar o nome do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), na disputa ao Governo do Estado em 2022. Ontem, durante visita ao prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), afirmou que a sigla estadual e nacional continua debatendo sobre a aspiração do gestor sertanejo em concorrer ao Palácio Campo das Princesas.

“O debate no MDB continua. Nós estamos discutindo a possibilidade da candidatura de Miguel como candidato a governador pelo MDB. Teve um primeiro encontro, já teve um segundo e deverão ter outros até uma tomada de decisão final”, ressaltou. O senador ainda negou que não pretende sair do partido. “Não, não . Esse debate está sendo acompanhado pela direção nacional e a própria direção estadual está chamando seus filiados para uma reflexão sobre esse tema”, completou.

Manutenção da aliança

No último dia 13, após Miguel lamentar a decisão do MDB em permanecer na Frente Popular, o presidente estadual do partido, deputado Raul Henry, declarou que o sentimento majoritário da legenda era pela  aliança com o PSB. Além de FBC, estiveram presentes no encontro Miguel e os deputados Fernando Filho (DEM) e Antônio Coelho (DEM).

O primeiro dia de agenda, que se estenderá durante esta semana com cerca de 20 prefeitos, foi marcada por visitas aos gestores de oposição ao PSB da RMR, como Anderson, que também tem nome cotado para concorrer ao Governo, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio (Solidariedade), e a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB).

Pautas comuns

Além da pauta política, Miguel Coelho pretende discutir temas de interesse comum das prefeituras relacionados à economia, enfrentamento à pandemia, educação, desenvolvimento social; assim como, a criação de um intercâmbio de projetos municipais. Fonte Folha PE

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *