Manoel da Acosap se exalta contra indicação de Gilmar Santos e esquenta debate na Câmara de vereadores de Petrolina

Por- Jean Brito

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Manoel da Acosap, ficou vermelho de raiva com o vereador Gilmar Santos, após este sugerir por meio da Indicação (817/2021), algumas ações de infraestrutura à prefeitura de Petrolina, para o bairro Cosme e Damião.

Manoel pediu que a mesa diretora da Casa, cumprindo o Regimento Interno, retirasse da pauta legislativa desta terça (25 de maio) a Indicação (817/2021) do vereador Gilmar Santos, insinuando que  esta, não teria fundamentação, seria uma Indicação Falsa, uma vez que a limpeza  já fora feita e o bairro é 100% saneado.

“O vereador precisa conhecer melhor o bairro Cosme Damião e tá aí o líder da oposição (Marquinho do N4), que é ligado ao governador do Estado, ele sabe que o bairro é 100% saneado e não existe nenhuma residência do Cosme e Damião, sem saneamento básico”, disse.

Em contrapartida, Gilmar Santos destacou que foi ao local  e estaria em mãos com as fotos  da realidade do bairro Cosme e Damião, no qual a comunidade solicita a implantação do sistema de saneamento em todas as áreas do bairro que precisem do serviço.

“Caro vereador que a prefeitura responda pelas suas responsabilidades, bem como,  o Governo do Estado responda pela suas. O senhor tomar uma atitude dessa (retirar de pauta uma indicação) prejudica o bairro Cosme Damião. O senhor envergonha ainda mais a representação que o senhor deveria estar fazendo para cuidar do Cosme Damião”, pontuou Gilmar Santos.

A indicação (817/2021) segue mantida para apreciação dos vereadores, no documento legislativo, o vereador Gilmar pede que seja solicitado ao prefeito Miguel Coelho, interceder junto a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade, através do Secretário, Senhor Fred Machado, que sejam realizados os seguintes serviços no Bairro Cosme e Damião:

  1. Limpeza e arborização da área da quadra do bairro;
  2. Limpeza da área da academia da cidade;
  3. Limpeza da área da Unidade Básica de Saúde;
  4. Pavimentação da Rua 11 e demais que precisem do serviço;
  5. Implantação do sistema de saneamento em todas as áreas do bairro que precisem do serviço.
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *