Academias de ginástica são interditadas após fiscalizações da Vigilância Sanitária em Petrolina

Por G1 Petrolina

Duas academias de ginástica foram interditadas, quatro foram notificadas e três tiveram que baixar as portas após fiscalizações na última semana da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a AMVS, os estabelecimentos estavam descumprindo uma série de determinações e orientações do governo do estado.

Entre as irregularidades encontradas, estavam a ausência um responsável técnico, algumas academias não estavam com a licença sanitária em dia e não tinham atestado do corpo de bombeiros e de dedetização. Além disso, as condições de higiene dos locais também levaram às notificações.

A AMVS informou que as academias que foram notificadas precisam cumprir as exigências da Vigilância. Segundo a instituição, os estabelecimentos que sofreram autos de infrações têm 15 dias para ingressar com a defesa junto à vigilância. Após um parecer jurídico, a academia poderá ser multada ou não.

A população também pode ajudar a Vigilância Sanitária no trabalho de fiscalização através de denúncias que podem ser feitas pelo número da Ouvidoria, 156. A Agência está localizada na Rua das Camélias, nº 73, Dom Malan e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *