Pernambuco já tem mais um prefeito cassado

Por 7×0, TRE-PE decidiu nesta sexta-feira (07) que o presidente da Câmara deve assumir imediatamente a Prefeitura de Joaquim Nabuco e convocar novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente ação do Ministério Público e manteve a cassação do diploma do prefeito Neto Barreto e do vice Eraldo, em Joaquim Nabuco. O TRE decidiu contra o prefeito Neto e determinou que o presidente da câmara tome posse do comando da cidade imediatamente até que seja realizada uma nova eleição.

O Desembargador determinou em seu voto que foi acompanhado pelos demais membros do Tribunal, que seja cumprido imediatamente o afastamento do prefeito e do vice.

Entenda o caso

A Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, concedeu uma liminar, na ação de investigação judicial eleitoral, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), impedindo a diplomação de Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, e do suplente ao cargo de vereador do município, José Luiz de Souza. A decisão foi concedida nesta sexta-feira (18), data em que estava prevista a diplomação.

O promotor eleitoral da 38ª Zona Eleitoral (MPE), Thiago Faria Borges da Cunha, ajuizou a ação em desfavor dos eleitos por atos de distribuição de dinheiro para eleitores, além da doação de outros bens e promessas de vantagens pessoais acompanhadas de pedido de voto.

O caso tornou-se conhecido após a divulgação de vídeo no qual o vice-prefeito eleito joga dinheiro de uma sacada de uma varanda, no domingo de eleições, em 15 de novembro.

Blog do Silvinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *