Caixa Tem bloqueado já pode ser liberado nas lotéricas

Beneficiários do auxílio emergencial que estão com a conta do Caixa Tem bloqueada já podem procurar uma casa lotérica para solucionar o problema. Antes, esse serviço só era possível nas agências da Caixa. Nas lotéricas, também será possível realizar a ativação do Caixa Tem, serviço disponível para quem ainda não utilizou o aplicativo.

Para realizar o desbloqueio e o cadastramento da senha, é necessário apresentar documento pessoal com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação, e levar o celular cadastrado no Caixa Tem.

Logo após o desbloqueio ou a ativação com cadastro da senha do Caixa Tem, o trabalhador poderá sacar o auxílio na própria lotérica, sem a necessidade de gerar código de saque no aplicativo, se o saque da parcela já estiver liberado.

Com objetivo de combater fraudes, a Caixa permite apenas o cadastro de uma conta (um número de CPF) por número de celular e a utilização de até duas contas em um único dispositivo eletrônico. Por isso, beneficiários que utilizam diversos chips de linhas pré-pagas, e acabam com seus CPFs vinculados a diversos números de celular, têm a conta no Caixa Tem bloqueada.

“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, disse Pedro Guimarães, presidente da Caixa, em entrevista no dia 6 de abril. ​

Além das lotéricas, quem está com o aplicativo bloqueado pode ir a uma agência da Caixa, entre 8h e 13h, portando um documento oficial com foto, como o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação, e o número do CPF para liberar a conta digital. Fonte Portal PE 10

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *