Câmera de segurança registra momento em que assaltante mata dono de loja de ração após discussão

O dono de uma casa de rações foi morto a tiros, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, durante uma tentativa de assalto. A investida criminosa foi filmada por uma câmera de segurança da loja e, neste sábado (3), o suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato ocorreu na tarde de sexta-feira (2), na loja Império das Rações, na Rua Santa Elisa, no bairro de Cajueiro Seco. Dois homens chegaram ao estabelecimento e anunciaram o assalto. Um dos criminosos ficou do lado de fora e o outro, com um revólver, foi até o dono da loja.

Um vídeo enviado à reportagem mostra o momento da investida. Há um cliente no balcão da loja e, à direita, o assaltante chega com um boné, óculos escuros e máscara. É possível ouvir a negociação entre o criminoso e a vítima.

O assaltante ordena que o comerciante leve o dinheiro até ele, mas o dono da loja pede que ele vá buscar o valor.

“Vai ligeiro, compadre. Vou dá-lhe”, diz o criminoso. A vítima chega a gritar, pedindo que o assaltante vá buscar o dinheiro. “Venha pegar o dinheiro”, diz. “Meu irmão, doido”, intervém o assaltante. “Venha pegar o dinheiro”, grita ainda mais alto o dono do estabelecimento. Nesse momento, o criminoso atira e foge em seguida.

O vídeo não mostra o dono do estabelecimento. A Polícia Civil informou, ainda, que a vítima foi socorrida por familiares a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O suspeito foi identificado como Claudemir Lira de Souza, de 30 anos. Ele foi encontrado no bairro de Sucupira, também em Jaboatão, após denúncia.

Souza tem passagem pela polícia pelo crime de roubo e cumpria pena no regime aberto desde janeiro de 2020. Depois de ser preso em flagrante, ele foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Fonte Portal PE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *