Marco Aurélio vai se aposentar do STF neste ano; data já está marcada

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, STF, já decidiu a data para firmar a aposentadoria dele da Corte. Segundo ele, a aposentadoria compulsória ocorrerá três dias antes da data limite.

Em entrevista à CNN Brasil, o magistrado assegurou que essa decisão foi tomada para garantir proventos que poderiam não ser oferecidos caso optasse pela aposentadoria compulsória.

“Simplesmente, porque há quem veja chifre na cabeça de cavalo. Eu marcharia para a compulsória, mas devemos ter cautela. Cautela, caldo de galinha e canja não fazem mal a ninguém, mas acredito que tenha crédito porque poderia ter me aposentado aos 52 anos de idade”, declarou.

A partir da saída de Marco Aurélio, em 9 de julho, o presidente Jair Bolsonaro terá o direito de indicar um novo nome para ocupar a vaga no Supremo. No ano passado, o chefe do Executivo fez a sua primeira indicação à Corte.

O escolhido, sob muitas críticas do eleitorado conservador, foi Kássio Nunes Marques, que sucedeu o então decano Celso de Mello. Fonte Conexão politica.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *