Vereador e filho são executados na Baixada Fluminense RJ

Por G1 Rio

O vereador de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Danilo Francisco da Silva (MDB), o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel da Silva, de 25 anos, foram encontrados mortos nesta quarta-feira (10).

Segundo informações do partido do político, o assassinato aconteceu na Praça Jardim Primavera, em Caxias. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) também confirmou a ocorrência e abriu um inquérito para investigar o caso.

Também de acordo com a Polícia Civil, Danilo do Mercado era investigado pela DHBF em inquéritos que apuravam mortes, formação de milícia e grupo de extermínio, grilagem de terras, extorsão e ameaça.

Câmara divulga nota de pesar

Em nota, a Câmara de Vereadores de Caxias comunicou a morte de Danilo e disse que o político “deixa como legado uma belíssima trajetória, marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família”.

“Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor”, diz o texto.

Prefeitura presta condolências

A Prefeitura de Duque de Caxias também divulgou uma nota se solidarizando com os familiares e amigos do vereador.

“A Administração Municipal presta sinceras condolências por tão prematura e grande perda. Rogamos a Deus conforto espiritual a toda família neste momento de imensa dor e tristeza”, informou o município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *