Dois vereadores de Petrolina se enfrentam na eleição da UVP

Apesar de Petrolina ser a principal cidade de Sertão Pernambucano e uma das mais desenvolvidas do Estado, sabe-se lá porquê nunca um vereador aqui da cidade chegou a disputar a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). No mínimo essa é uma questão curiosa, pois acreditamos que no Poder Legislativo local existam edis qualificados capazes de assumir tal incumbência, pelo menos no mesmo nível daqueles que já assumiram o comando da entidade até agora, como é o caso do atual presidente Josinaldo Barbosa, vereador do município de Timbaúba.

Mas, pelo andar da carruagem, este ano pelo menos dois vereadores: Ronaldo Silva (DEM) e Capitão Alencar (PATRIOTA), estarão assumindo o protagonismo, não de disputar a presidência, mas um cargo secundário na mesa diretora da entidade.

No primeiro momento, o vereador Ronaldo Silva informou ter recebido o incentivo de alguns vereadores do Estado para disputar a presidência da UVP. Após reunião em Caruaru, ficou decidido então que ele iria disputar o cargo de secretário-geral na chapa de oposição, encabeçada pelo vereador Zé Raimundo, de Serra Talhada, o grupo é formado por representantes de todas áreas do Estado e pretende evitar a recondução de Josinaldo à presidência.

Por outro lado, a surpresa ficou por conta do vereador Capitão Alencar, que resolveu partir para a queda de braços com Ronaldo Silva ao também aceitar o convite para integrar a Chapa 1, encabeçada pelo vereador Léo do Ar, de Gravatá.

Resta saber qual a importância dessa eleição da UVP no sentido de projetar os nomes dos vereadores para uma possível candidatura a deputado estadual em 2022, não estamos afirmando que eles têm essa intenção, mas como na política tudo pode acontecer, é esperar para ver qual será o desfecho disso tudo. Fonte Waldiney Passos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *