Bandidos assaltam loja e fazem funcionários e clientes reféns e troca tiro com a polícia

Por G1 Caruaru

Um assalto a uma loja de assistência de celular foi registrado, na noite desta sexta-feira (26), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Guarda Municipal, dois bandidos invadiram a loja, no Centro, anunciaram o assalto e fizeram os funcionários e clientes reféns. Quatro dessas pessoas foram liberadas, sendo dois jovens, uma criança e uma idosa que estava passando mal.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos trocaram tiros com a equipe policial e fizeram 20 pessoas reféns por mais de três horas. Durante as negociações, os assaltantes exigiram a presença de representantes dos Direitos Humanos, como também a presença da imprensa. Ainda conforme a polícia, os reféns foram liberados sem ferimentos, e os assaltantes foram presos e com eles foram apreendidos uma arma de fogo e 50 celulares.

Uma equipe de reportagem de um portal de notícias da cidade foi autorizada pela polícia a entrar na loja para ajudar nas negociações. Segundo ela, os assaltantes desconfiaram que os advogados presentes não eram dos Direitos Humanos e suspenderam as negociações por 40 minutos. Depois disso, as negociações foram retomadas com a polícia e os suspeitos foram aos poucos concordando com o acordo de rendição.

O delegado Flaubert Queiroz informou que os bandidos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. Eles serão apresentados em audiência de custódia neste sábado (27) e responderão pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *