Vereadores da situação em busca do entendimento

Não é fácil manter a unidade em um grupo, quando há tantos interesses envolvidos. Isso é em toda parte. Mais difícil ainda é quando todos esses atores buscam a mesma coisa e, por vezes, no mesmo lugar: o voto.

Os vereadores da base governista na Casa Plínio Amorim reuniram-se na última sexta feira, (22). Na pauta, os problemas, desencontros, opiniões conflitantes e a tentativa de convergência para uma relação mais harmoniosa.

A iniciativa do encontro foi do líder Aero Cruz (PSB), que completou um ano na liderança da bancada esse mês.

Os vereadores elogiaram a atitude do líder e reafirmaram todo o apoio ao governo do prefeito Miguel Coelho (PSB), fortalecendo assim a bancada e aparando, segundo eles, quaisquer arestas existentes. As ausências de quatro vereadores foram justificadas e os mesmos também reiteraram seu apoio ao atual governo.

A eleição é somente ano que vem, mas os vereadores conversaram para tentar uma atuação coesa e com o menor nível de estresse possível. Em conversa com este blogueiro o vereador Aero Cruz falou do sentimento dos seus pares. “Vejo todo mundo bem intencionado, com vontade de acertar. É claro que, como a relação é honesta, tem sempre uma opinião que um ou outro não concorda, mas isso faz parte do ambiente democrático”, afirmou.

Vamos acompanhar as sessões para ver se o entendimento chegou, como no grupo da oposição, que trabalha afinado na Casa Plinio Amorim.

Neguinha e a reviravolta

A vereadora de Juazeiro (BA), Neguinha da Santa Casa (MDB), agora é do grupo de situação. ‘Na cola’ no prefeito Paulo Bomfim (PCdoB), ela não perde nem chá de boneca. Após vários anos detonando a gestão Isaac Carvalho e iniciando o primeiro ano de gestão de Bomfim fazendo duras críticas, do nada a vereadora virou a casaca e agora anda de mãos dadas com quem ela sempre criticou. Segundo informações de bastidores, essa reviravolta teria desagradado muitas lideranças que seguem a vereadora. Mas parece que o alinhamento com a atual gestão é pra valer.

Esnobados, mas com pose

Fato ocorrido ainda no mês de fevereiro e que criou mal-estar na sociedade juazeirense, a recepção constrangedora de uma comitiva de Juazeiro (BA) ao secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, ainda rende comentários na cidade. O fato foi divulgado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Irmão Robson do Ceprev. Eles foram apresentar demandas da cidade ao secretário. O que chama a atenção é que nenhum outro integrante da comitiva – entre eles o prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro – falou sobre o vexame que passaram. Na foto divulgada à imprensa todos aparecem sorrindo, menos Irmão Robson.

E Petrolina?

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), cumpriu agenda no Sertão do Moxotó, na última sexta-feira (22), quando entregou em Sertânia a Adutora do Moxotó e a primeira etapa da Adutora do Agreste. O terceiro mês do ano já está acabando e, por enquanto, nada do socialista em Petrolina, onde teve grande votação para seu segundo mandato. Demandas, por aqui, não faltam. Talvez seja por isso mesmo que o governador esteja adiando ao máximo sua vinda.

Fonte: Blog Carlos Britto

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *