Tubarão é flagrado próximo à faixa de areia em praia de Noronha

Um tubarão aproximou-se da areia em busca de sardinha para se alimentar, em Fernando de Noronha. O animal chegou a ficar preso no raso, na Praia do Sancho, e o registro foi feito pelo guia de turismo Pedro Oliveira, na quinta-feira (21). Segundo ele, o animal tinha cerca de 2 metros. (Veja vídeo acima)

“Eu estava mergulhando no Sancho. Quando saí, eu vi o tubarão no meio da sardinha se alimentando, foi quando veio uma onda. Ele estava no raso e encalhou, eu me aproximei e filmei. O animal ficou tentando voltar, até que veio uma onda e o tubarão retornou para o mar”, conta Pedro Oliveira.

Além do tamanho do tubarão, chama atenção na imagem a presença da turista Camila Marinho, que correu para aparecer no registro. “A adrenalina na hora me fez perder o medo, eu queria aparecer na imagem, corri”, diz Camila.

A turista reconhece que correu risco. “Foi arriscado, mas foi uma cena marcante. Eu sabia que Noronha tinha tubarões grandes. Eu arrisquei, fui lá na frente, bem pertinho”, lembra a visitante, que é do Recife.

Essa não foi a primeira vez que o guia de turismo presenciou tubarão tão próximo da areia. “Eu já vi outras vezes, mas essa foi a primeira vez que consegui filmar. Fiquei feliz , é um registro extraordinário”, comemora Pedro Oliveira.

Fonte: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *