Luciano Bivar negou que decisão fosse uma forma de enfraquecer a proposta de Danilo Cabral para criar uma Frente Parlamentar em defesa do Nordeste
Foto divulgação: assessoria de Bolsonaro |
Presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar disse, ontem, ao Diario de Pernambuco, que o partido decidiu criar uma bancada regional para concentrar as reivindicações das regiões Norte e Nordeste do país. O grupo é formado por 11 deputados federais e será liderado, de maneira informal, pelo Delegado Pablo Oliva (PSL), eleito pelo Amazonas com mais de 150 mil votos, na onda bolsonarista que atingiu àquela região. Bivar, no entanto, disse que o bloco “não tem grande importância”. Ele negou que a decisão tivesse sido uma forma de dividir os holofotes com a Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste, que será proposta pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB) a partir de fevereiro. Bivar não deu detalhes de como esse bloco vai funcionar. “O grupo é para diversificar. Não tem nada a ver isso com Danilo”, declarou, sem dar maiores informações.
Danilo Cabral acrescentou, no entanto, que a Frente Parlamentar tem uma amplitude maior, tendo um papel atribuído pelo regimento da Câmara. Já esse grupo do PSL, idealizado para discutir duas regiões, é formado apenas por um pequeno núcleo integrante da própria legenda, ainda sem um papel claro e definido.
Por: Aline Moura – Diario de Pernambuco