Exército investiga morte de sargento por ‘provável exaustão’ durante teste físico

Gilvan Silva:

Foto: Reprodução:
O Comando Militar do Leste (CML) instaurou um inquérito para investigar a morte de um sargento após bateria de exercícios físicos na Vila Militar, Zona Oeste do Rio.

Gabriel Trettel Telles morreu neste sábado (19), dois dias depois de passar mal durante teste de aptidão física para ingresso em curso de especialização operacional do Exército.

Segundo o CML, o sargento sofreu “complicações causadas por provável exaustão térmica” durante a bateria de exercícios físicos. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Geral da Vila Militar e transferido em seguida para o Hospital Central do Exército.

“Apesar de realizados todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito nesta noite do dia 19 de janeiro”, destacou o CML.

O CML não divulgou informações sobre o funeral do sargento, que deve ocorrer em Itu, no interior de São Paulo, onde ele morava. Em nota, o comando lamentou o ocorrido e afirmou prestar apoio aos familiares de Gabriel.

“Os integrantes do CML solidarizam-se com a família do Sgt Telles neste momento de dor e pesar, à qual está sendo dado todo o apoio espiritual, psicológico e administrativo.

Gabriel trabalhava na 21ª Bateria de Artilharia Antiaérea Paraquedista, na Vila Militar do Rio de Janeiro. O pai dele, Benedito Celso Telles é escrivão de polícia na Delegacia de Itu.

Fonte: G1 Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *