Câmera de segurança mostra carro despencando do 3º andar de edifício-garagem

Por G1 PE e TV Globo

O momento em que um carro despencou do terceiro andar de um edifício-garagem de um prédio comercial no Pina, na Zona Sul do Recife, foi registrado por uma câmera de segurança do local. O acidente ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (14) e deixou o motorista ferido. (Veja vídeo acima)

Segundo o Corpo de Bombeiros, ele é funcionário de uma empresa de lavagem de automóveis e fez uma manobra errada, o que provocou a queda do carro. Segundo testemunhas, o lavador não sabia que o veículo era automático.

Carro cai do terceiro andar de prédio-garagem após lavador de carros errar manobra
NE2
Carro cai do terceiro andar de prédio-garagem após lavador de carros errar manobra

Carro cai do terceiro andar de prédio-garagem após lavador de carros errar manobra

Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro, de ré, rompe a cobertura metálica do edifício e despenca. Na vaga onde o carro estava sendo lavado, os tapetes ficaram no chão. Eles foram retirados antes de o lavador engatar a ré. Não havia ninguém na parte de baixo do edifício no momento do acidente. (Veja vídeo acima)

O comerciante Thayson Silva foi um dos primeiros a chegarem no local e ajudou no socorro do ferido. “Estávamos eu e outras pessoas que acredito que trabalham por aqui. Tiramos a porta e ele do carro. Ele estava bastante machucado, meio atordoado. Na minha visão, foi Deus. Ele nasceu de novo”, conta.

Carro despencou de edifício-garagem no Recife — Foto: Reprodução/TV GloboCarro despencou de edifício-garagem no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Carro despencou de edifício-garagem no Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

O lavador, identificado como Joab da Silva, de 35 anos, foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Ele passou por exames médicos, que constataram diversas fraturas, mas encontra-se estável.

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro despencou de uma altura de dez metros, caindo em um canteiro na Rua Araçatuba, paralela à Avenida Antônio de Góes, uma das mais movimentadas do bairro. Na fachada do prédio, é possível observar o buraco aberto pelo acidente. (Veja vídeo abaixo)

Lavador perde controle e carro cai do 3º andar de garagem de edifício comercial no Recife
NE1
–:–/–:–

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *