Miguel Coelho divulga nova estrutura do secretariado de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Por: Gilvan Silva

A estrutura da administração da Prefeitura de Petrolina a partir de 2019 sofrerá alterações. O prefeito Miguel Coelho sancionou nessa segunda-feira (7) a lei da reforma e agora o Executivo tem uma redução de 11 para nove secretarias.

Outra mudança é a extinção da Vale Digital. Com as mudanças a secretaria de Governo e Agricultura será comandada por Simão Durando. A Educação continuará gerida por Margareth Zapponi, vinculada a Cultura e Esportes. A pasta de Planejamento vai tratar da Gestão Administrativa, com Henrique Guerra neste mês e posteriormente Plínio Amorim assume os trabalhos.

Desenvolvimento Econômico e Turismo foram unidas, agora sob o comando de Emício Junior. A reforma administrativa tratou ainda da extinção de cargos de assessoria, para a criação de vagas técnicas, como explica o prefeito.

“Reduzimos as pastas, mas vamos aumentar a eficiência da gestão. Ano que vem teremos uma grande volume de pavimentação e muitas ações na saúde, tornando necessário investir em um corpo técnico nesses dois setores. Outro fator que levamos em consideração foi a captação de recursos. Setores como a Cultura e Esportes quando vinculados à Educação poderão conquistar mais recursos. Então, isso mostra que essa reformulação foi totalmente técnica e pensando numa gestão mais moderna, enxuta e capaz de trazer mais investimentos para Petrolina”, destaca Miguel.

Outras mudanças

Orlando Tolentino voltará a coordenação das Assessorias Especiais, sendo o elo entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores. Fernanda Carvalho deixa a chefia de gabinete em fevereiro, para atuar na mesma função no gabinete do deputado estadual Antônio Coelho (DEM). O substituto de Fernanda ainda será anunciado.

Confira a seguir como ficou a estrutura do secretariado em 2019:

Secretaria de Governo e Agricultura – Simão Durando

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Emício Junior

Secretaria de Planejamento e Gestão Administrativa – Plínio Amorim (assume em fevereiro)

Secretaria de Educação, Cultura e Esportes – Margareth Zapponi

Secretaria de Saúde – Magnilde Albuquerque

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – Jorge Assunção

Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos – Fred Machado

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Giovanni Costa

Secretaria da Fazenda – Lucivane Lima

Fonte : blog de Waldiney Passos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *