Detentos fogem do Hospital de Custódia Psiquiátrico no Grande Recife

Por Gilvan Silva  / Foto Reprodução

Seis detentos que são pacientes do Hospital de Custóda e Tratamento Psiquiátrico (HCTP), em Itamaracá, no Grande Recife, fugiram da unidade na madrugada do domingo (6). Um deles já foi recuperado. As informações foram confirmadas pelo secretário de Justiça, Pedro Eurico, na manhã desta segunda-feira (7).

De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário de Pernambuco (Sindasp-PE), a fuga aconteceu por volta das 5h20, durante o banho de sol. Os detentos quebraram o cadeado do pavilhão São Lucas B e fugiram. Um dos fugitivos foi recuperado na tarde do domingo (6).

Os fugitivos foram identificados pelo Sindasp como Jonatan Alves Borges da Silva, Diego Nascimento Borges, José Carlos Monteiro da Silva, Daniel Bernardino Barboza, Cleyton Rafael Gusmão Luz e Ricardo Alves Neves. Esse último já foi recuperado.

O Sindasp informou que realizou buscas internas e externas, mas não conseguiu localizar os outros fugitivos. O G1 entrou em contato com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) para saber outros detalhes da ocorrência e aguarda retorno.

Fonte: G1 PE

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.