Bombeiros resgatam menino levado por enxurrada ao tentar salvar cachorro em Osasco

Por G1 SP

Bombeiros resgataram na tarde desta sexta-feira (4) um menino de 12 anos que foi levado pela enxurrada para dentro de galerias fluviais durante a chuva que caiu na Grande São Paulo. Ele foi retirado de tubulação em Osasco, no bairro de Piratininga, com ferimentos leves e encaminhado para o pronto-socorro.

Segundo o chamado recebido às 15h08 pelo Corpo de Bombeiros, o garoto desapareceu após tentar pegar o cachorro, que caiu numa galeria fluvial da Avenida Edmundo Amaral, perto do rio Tietê e da Rodovia Castello Branco. Por volta de 16h20, o garoto foi retirado da galeria. Os bombeiros não deram informações sobre o cachorro.

Bombeiros tentam resgatar menino que entrou em bueiro para salvar cachorro durante chuva — Foto: Reprodução/TV GloboBombeiros tentam resgatar menino que entrou em bueiro para salvar cachorro durante chuva — Foto: Reprodução/TV Globo

Bombeiros tentam resgatar menino que entrou em bueiro para salvar cachorro durante chuva — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o Capitão Palumbo, porta-voz da corporação, o resgate foi feito após os bombeiros entrarem nas galerias e visualizarem o menino vivo lá dentro. Palumbo informou que amigos do garoto chegaram a ver um dos chinelos dele caindo por um cano de saída da tubulação, o que fez que os bombeiros concluíssem que o garoto ainda estava lá dentro.

“Por isso, as equipes se concentraram ali para que pudessem retirá-lo. Ele foi levado pro Pronto- Socorro de Osasco com ferimentos levíssimios. Ele estava bem, muito mais assustado do que ferido”, relatou Palumbo.

Bombeiros resgatam criança em galeria fluvial em Osasco
G1 SP
Bombeiros fazem resgate de criança em galeria fluvial em Osasco

Bombeiros fazem resgate de criança em galeria fluvial em Osasco

Foram enviados para o local ao menos 5 carros dos bombeiros e um total de 15 profissionais da equipe.

A galeria fluvial fica num terreno entre a avenida Edmundo Amaral e o ponto de pedágio da rodovia Castello Branco.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.