Detento morre após briga dentro do Complexo Prisional do Curado, no Recife

Por G1 PE   Foto: Lorena Andrade/TV Globo

Um detento de 24 anos morreu, na terça-feira (1º), durante uma briga com outro preso no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o caso aconteceu no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb).

Bruno Climaco da Silva chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Seres não informou se ele foi atingido por algum tipo de arma.

O detento suspeito do crime, José Wanderley da Silva, de 29 anos, foi encaminhado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na mesma região, onde são apuradas as circunstâncias do crime e tomadas as devidas providências legais.

Homem foi encontrado morto no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel)  — Foto: Antônio Coelho/TV GloboHomem foi encontrado morto no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel)  — Foto: Antônio Coelho/TV Globo

Homem foi encontrado morto no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) — Foto: Antônio Coelho/TV Globo

Outro caso

Também na terça (1º), o corpo de um detento de 26 anos foi encontrado dentro de uma cela no Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), ainda não há informações sobre a causa da morte de Clayton de Souza Cabral. Não foi identificado se o detento foi assassinado ou morreu de causas naturais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), os indícios apontam para morte natural, uma vez que não havia sinais aparentes de violência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *