27 governadores tomam posse nesta terça-feira

Foto: Karina Almeida/G1

Dez governadores eleitos tomaram posse na manhã desta terça-feira (1º), nos estados de Amapá, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins, e no Distrito Federal. Os demais assumirão ao longo do dia.

Em São Paulo, João Doria defendeu restruturação do PSDB – que governa o estado há mais de 20 anos – e disse que é preciso pensar grande.

“São Paulo precisa resgatar sua paixão por fazer bem feito. Vamos pensar São Paulo grande. Chega de pensar pequeno. Nõs não vamos pensar pequeno em São Paulo. São Paulo é uma nação. Aqui se encontram correntes migratórias de todo o país. Eu mesmo sou filho de nordestino, filho de baiano, com muito orgulho. São Paulo precisa fazer jus à sua grandeza.”

João Doria discursa após ser empossado como governador de São Paulo — Foto: TV Globo/ReproduçãoJoão Doria discursa após ser empossado como governador de São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução

João Doria discursa após ser empossado como governador de São Paulo — Foto: TV Globo/Reprodução

No Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) prometeu combater a corrupção e o narcotráfico, com reorganização da polícia e a criação de um conselho de segurança. Um dos seus objetivos será lutar contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro que financia o crime.

“A instalação de um conselho de segurança vai aproximar as instituições, permitindo que a segurança não seja apenas um caso de polícia (…) São narcoterroristas, e como terroristas serão tratados (… ) É chegada a hora de libertar o Estado da irresponsabilidade e da corrupção, que marcaram as últimas duas décadas da política estadual. “

Witzel chora durante a execução do Hino Nacional na posse — Foto: Reprodução/GloboNewsWitzel chora durante a execução do Hino Nacional na posse — Foto: Reprodução/GloboNews

Witzel chora durante a execução do Hino Nacional na posse — Foto: Reprodução/GloboNews

Em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) previu “tempos difíceis” – o estado enfrenta crise financeira e não tem conseguido pagar os servidores em dia.

“Passaremos por tempos difíceis, em que reformas administrativas e fiscais terão de ser levadas adiante, para que os servidores possam receber seus salários conforme determina a lei. O mais tardar até o quinto dia útil. Para que as prefeituras possam voltar a receber os valores que têm por direito. E para que possamos ter condições de investir no que deve ser as prioridades do estado, que são: segurança, saúde, educação e infraestrutura”, disse Zema no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Zema toma posse como governador de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa do estado — Foto: Zema toma posse na ALMGZema toma posse como governador de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa do estado — Foto: Zema toma posse na ALMG

Zema toma posse como governador de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa do estado — Foto: Zema toma posse na ALMG

Veja, abaixo, como foram as posses de todos os governadores e o cronograma das cerimônias.

fonte: G1 Baixada 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *