Golpista se fingia de delegado, piloto e atendente do Samu para atrair e enganar homens

O suspeito se aproximava das vítimas, sempre homens, por meio de um aplicativo de relacionamento

Um técnico de informática foi preso nesta quinta-feira (27), no bairro Messejana, por aplicar golpes em homens em Fortaleza. Identificado como Wendel Nunes dos Santos, 24 anos, o suspeito fingia ter outras profissões, como delegado de polícia, piloto de aviãomédico eatendente do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sempre utilizando aplicativos de relacionamento para se aproximar das vítimas e tirar dinheiro delas.

“Ele atraía suas vítimas e a partir do contato começava a aplicar golpes. Ficava cobrando dinheiro, dizia que queria financiar um carro, que precisava de ajuda. As vítimas eram ludibriadas e acabavam cedendo com o tempo”, contou o delegado Bruno Figueiredo, titular do 6º DP, em Messejana.

A primeira vítima procurou a delegacia na tarde da quinta-feira para registrar o boletim de ocorrência. Ainda segundo o delegado, o depoente chegou a repassar uma quantia no valor de R$ 14 mil. Para essa vítima, o golpista se passou por delegado da Polícia Civil. “Nas ligações, ele até chegava a colocar sirene e dizia que estava em ocorrência policial”, acrescentou o delegado.

Mais vítimas

A Polícia já tem conhecimento de pelo menos outras 10 pessoas que cairam no golpe, mas com a divulgação do caso os investigadores acreditam que outras vítimas vão procurar a delegacia

Wendel Nunes já respondia por dois crimes de estelionato. No momento da prisão, o suspeito estava saindo de uma agência bancária e não esboçou nenhuma reação de fuga. Na casa dele foram encontrados um jaleco, cartões de crédito e débito, talões de cheque, estetoscopio e uma farda do Samu.

A Polícia Civil vai investigar como o golpista adquiriu todo o material encontrado na residência. O técnico de informática vai responder novamente por estelionato e por falsificação de documentos.

Por Diário do Nordeste

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *