Balanço do tsunami na Indonésia sobe para 373 mortos

Também há 128 desaparecidos após o tsunami que atingiu no sábado à noite o Estreito de Sunda

Por: AFP – Agence France-Presse

O balanço do tsunami na Indonésia subiu a 373 mortos e 1.400 feridos, anunciou nesta segunda-feira a Agência Nacional de Gestão de Catástrofes.

Também há 128 desaparecidos após o tsunami que atingiu no sábado à noite o Estreito de Sunda, que separa as ilhas de Sumatra e de Java. O balanço anterior era de 281 mortos. Segundo as autoridades, o número pode ser ainda maior, pois a extensão total do dano ainda é desconhecida.

Na madrugada desta segunda-feira (24), foram reiniciadas as buscas por desaparecidos em torno dos prédios que desmoronaram perto da costa em Pandeglang, no oeste de Java. As equipes de resgate não têm maquinário suficiente para as atividades.

Até ontem (23), o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, não tinha informações de brasileiros entre as vítimas. Porém, deixou um canal de comunicação para eventuais informações.
Saldo inicial
Por enquanto, o saldo inicial é de que o tsunami destruiu 556 casas, nove hotéis e 360 navios no distrito de Pandeglang, a área mais atingida, bem como a província Serang de Banten e o distrito de Lampung Selatan, na província de Lampung, informou o porta-voz da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho.
Por Diário de Pernambuco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *