Disciplina Felicidade passa a ser ofertada na UFPE em 2019

SAÚDE MENTAL

Serão oferecidas 130 vagas para alunos de todos os cursos. A cadeira eletiva será ministrada no Centro de Biociências, no Campus Recife

Publicado em: 18/12/2018 15:42 / Foto: Glenda Sousa/DP

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou, nessa segunda-feira (17), que a partir de 2019 vai passar a ofertar uma disciplina inovadora na grade curricular da instituição: Felicidade é o nome da cadeira, que pretende discutir sobre esse conceito “subjetivo e difícil de definir”.

Serão oferecidas 130 vagas para alunos de todos os cursos. A cadeira eletiva será ministrada às quartas-feiras, das 15h às 18h no Centro de Biociências (CB), no Campus Recife. O professor Bruno Severo, do Departamento de Micologia, será o responsável por lecionar a disciplina, que é ofertada em apenas outras duas universidades do país.

“A proposta não é revelar uma fórmula mágica ou receita pronta para o estudante ser feliz. Mas favorecer o processo de autoconhecimento, enfrentamento dos desafios e das adversidades do cotidiano, seja na vida acadêmica ou pessoal”, Bruno Severo, que também faz parte da Coordenação do Núcleo de Atenção à Saúde do Estudante (Nase), ligado à Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (Proaes).

O docente conta, ainda, que os estudantes precisarão apresentar um trabalho final para ser aplicado na UFPE. “Serão realizadas vivências, trabalhando o tema, e, ao invés de uma prova, teremos a realização de um produto final no qual os alunos possam mudar algo dentro da Universidade”, explica Bruno.

Ele destaca a importância da temática. “Acho que vai ser uma disciplina afetiva, revolucionaria e o melhor de tudo: formará sementes multiplicadoras”, finalizou. Além da UFPE, apenas a UnB e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) também ofertam a disciplina.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.